Municípios

Caminhão Digital leva capacitação a Cabeceiras

As inscrições estarão abertas, nos dias 27, 28 e 29 deste mês, para o curso de Informática Básica.

Sexta - 24/03/2017 às 17:03



O Projeto Caminhão Digital, da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), estará com inscrições abertas, nos dias 27, 28 e 29 deste mês, para o curso de Informática Básica, na cidade de Cabeceiras. A população de outros municípios da região também pode participar.

As inscrições serão realizadas no Cras de Cabeceiras, a partir das 8h. Os interessados precisam apresentar a Carteira de Identidade e CPF. No caso da ausência desses documentos, basta levar a Certidão de Nascimento do candidato.

O curso tem duração de dois meses e conta com sete turmas de 40 alunos, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite, totalizando 280 vagas. O projeto disponibiliza todo material de forma gratuita com entrega de certificados ao final dos cursos.

Durante a capacitação, os estudantes irão aprender informática básica, como conhecimentos de Excel, Word, Power Point, além de acesso à internet. Os candidatos precisam ter, no mínimo, 14 anos de idade.

“Cabeceiras é uma cidade em franco desenvolvimento e qualificação profissional nunca é demais. Independente da idade, o Caminhão Digital é sempre uma oportunidade de melhorar a vida das pessoas por meio do conhecimento. Portanto, jovens, adultos, e pessoas na melhor idade, venham garantir uma vaga em um de nossos cursos gratuitos e conquistar novos horizontes”, convidou o secretário da Sasc, Zé Santana.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: