Municípios

Caminhão Digital abre inscrições para curso de informática em Uruçuí

As inscrições iniciam nesta quarta (22) e seguem até sexta-feira (24).

Quarta - 22/03/2017 às 13:03



A Escola Móvel de Inclusão Digital, mais conhecida como Caminhão Digital, com atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), está com inscrições abertas para o curso de informática básica no município de Uruçuí, região sul do estado. O projeto atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos.

As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira (22) e seguem até sexta-feira (24). Os interessados devem  dirigir-se ao Espaço da Cidadania, no horário das 14h às 18h.  O candidato precisa apresentar a carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) e, não tendo estes documentos, basta levar a Certidão de Nascimento.

O curso tem duração de dois meses e conta com sete turmas de 40 alunos, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite, totalizando 280 educandos beneficiados. O projeto disponibiliza todo material de forma gratuita com entrega de certificados ao final dos cursos.

O veículo é adaptado e pode atender, inclusive, pessoas com deficiência física. Na Escola Móvel, os jovens aprendem informática básica como Excel, Word, Power Point, além de acessar a internet. 

“Uruçuí  tem uma cadeia produtiva muito forte ligada ao agronegócio, e essas empresas precisam de mão-de-obra qualificada, daí o caminhão digital  ser uma excelente oportunidade de qualificação para a juventude, aumentando suas chances de acesso ao mercado de trabalho, sem a necessidade de gastos com matrículas ou mensalidades”, disse o secretário da Sasc, Zé Santana.

 No ano passado, o Caminhão Digital beneficiou 26 municípios, incluindo a capital Teresina. Com o projeto, mais de 7.600 alunos foram capacitados. A meta do governo é chegar aos 224 municípios, alcançando o maior número possível de piauienses.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: