Geral

Caminhada Pela Vida homenageia policiais militares mortos no Piauí

O evento foi promovido pela Associação dos Oficiais Militares do Piauí (Amepi)

Segunda - 18/09/2017 às 13:09



Foto: Valmir Couto Caminhada Pela Vida
Caminhada Pela Vida

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (18), uma passeata em defesa da vida dos policiais militares. A Caminhada Pela Vida dos Policiais Militares teve início às 7h30 em frente a Assembleia Legislativa do Piauí e encerrou às 10h em frente ao Palácio de Karnak. Além de PMs, o evento contou com a participação de familiares dos agentes e população em geral que foi às ruas manifestar contra a falta de segurança no Estado e contra a violência a policiais militares.

O evento foi promovido pela Associação dos Oficiais Militares do Piauí (Amepi) e homenageou 35 policiais militares mortos violentamente no Estado. Os manifestantes seguiram pela avenida Marechal Castelo Branco, onde teve a homenagem, e em seguida seguiram pela avenida Frei Serafim até a igreja São Benedito, encerrando o ato em frente ao Palácio de Karnak.

Os nomes dos agentes assassinados este ano no estado foram relembrados. Os manifestantes seguravam cartazes pedindo solução para os assassinatos e melhores condições de trabalho para a categoria.

A Amepi atribuiu as mortes dos PMS a vários fatores, principalmente à falta investimentos na segurança pública. Os números de mortes de policiais são preocupantes, somente em Teresina, 14 PMs foram assassinados nos últimos dois anos.

Fonte: Flash de Valmir Couto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: