Política

Caminhada de policiais militares repercute na Alepi e da Câmara

Segunda - 18/09/2017 às 19:09



Foto: Manifestação de policiais militares em Teresina portalodia.com
portalodia.com

A caminhada realizada na manhã desta segunda-feira (18),que reuniu policiais militares e familiares em homenagem aos 35 PMs mortos de 2015 até  junho deste ano, repercutiu no Plenário da Assembleia Legislastiva. Os deputados estaduais manifestaram solidarierdade ao movimento, que seguiu da Assembleia até o Palácio de Karnak. 

“A caminhada começou aqui na ALEPI e foi até o Placio de Karnak para denunciar o que está contecendo com a segurança pública e o tratamento que Governo do Estado está dando aos militares. Foram quase 40 policiais mortos em 2 anos, gerando uma insatisfação muito grande da categoria. A manifestação foi de maneira tranquila e todos nós esperamos que o Governador possa compreender a necessidade de abrir um diálogo com os policiais”, defendeu o deputado Rubem Martins (PSB).

“Nós queremos, com esta caminhada, chamar a atenção de todas as autoridades públicas do estado do Piauí para que essas autoridades possam ajudar a cobrar do governo do Estado uma política de segurança mais justa para o povo”, destacou o vereador R. Silva (PP).

“Vemos todos os dias pessoas sendo assassinadas, pessoas assaltadas e nada está sendo feito para mudar essa realidade. Teresina é uma das capitais mais violetas, não só do país, mas do mundo. Estamos clamando por uma segurança pública de verdade. A população está adoecendo por medo, por não se sentir segura nem na própria casa. E o que o governo está fazendo? Parece que nada", reclamou a vereadora Teresa Brito (PV) 

"Só em 2017 já registramos 10 mortes de policiais. Em 2016 foram 12, e em 2015 foram 13. É o triplo da quantidade de polícias mortos de 2014 para trás. A falta de investimentos na segurança pública, baixos salários para os policiais e péssima infraestrutura para o trabalho, contribuem para a chegada desse número, que tende a aumentar se nada for feito”, lamentou o major-PM Diego, vice-presidente da Associação dos Oficiais Militares Estado do Piauí.

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: