Arte e Cultura

Camerata Flauta Para Todos domingo (5) no Palácio da Música

Na mesma manhã, o Concertos Matinais contará ainda com a abertura do Grupo vocal Eu e Ellas, criado à partir de uma Eliminatória de um Concurso Musical

Terça - 30/04/2019 às 15:04



Foto: Ascom Eu e Elas
Eu e Elas

Neste domingo, dia 05 de maio, o projeto Concertos Matinais do Palácio da Música recebe a Camerata Flauta Para Todos, às 11h, com entrada franca. O Grupo Eu e Ellas fará ainda, a abertura da apresentação.

A Camerata Flauta Para Todos foi formada em 2017, com alguns Integrantes da Orquestra De Flautas Doces do Música Para Todos, e se dedicam à execução de música instrumental para a família deste instrumento: sopranino, soprano, contralto, tenor e baixo. Têm o acompanhamento, ainda de teclado, tambor do divino, cajon, triângulo e violão. Desde a sua criação, realiza concertos didáticos em empresas e instituições educacionais, em universidades e escolas de música, estendendo assim a música a setores mais amplos da sociedade. Com o Repertório composto por obras musicais eruditas e populares o grupo tem como um de seus objetivos, trabalhar para a formação de um público atuante e participativo, fortalecendo as instituições artísticas e elevando o padrão cultural da população.

Na mesma manhã, o Concertos Matinais contará ainda com a abertura do Grupo vocal Eu e Ellas, criado à partir de uma Eliminatória de um Concurso Musical no Projeto Música Para Todos. Formado por quatro cantoras: Clara Gomes, Kayla Ayran, Sarah Roberta e Paula Milena, sob a Coordenação do Prof. Sílvio Rosário, possui um repertório diversificado e tem como objetivo expandir a música vocal na cidade de Teresina.

O Projeto Música Para Todos oferece atualmente, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

O projeto Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e tem como objetivo incrementar as manhãs de domingo com atrações culturais de qualidade e, o melhor de tudo, gratuitamente. Todas as semanas, dezenas de pessoas comparecem ao evento para desfrutar apresentações de grandes músicos. O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, N° 1241, centro.

Fonte: Palácio da Música

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: