Geral

Câmeras de videomonitoramento das pontes de Timon são derrubadas em at

vandalismo Ponte da Amizade e na Ponte Nova Timon pontes câmeras

Quarta - 02/03/2016 às 14:03



Foto: Juarez Fernandes As imagens das câmeras são registradas e gravadas 24 horas por dia.
As imagens das câmeras são registradas e gravadas 24 horas por dia.
As câmeras do sistema de videomonitoramento de Timon localizadas na Ponte da Amizade e na Ponte Nova, na entrada de Timon, foram derrubadas na noite desta terça-feira, 01, em provável ato de vandalismo. O sistema, um dos mais modernos do mundo, está em fase final de implantação em todo o município de Timon e as câmeras já estão em pleno funcionamento e arquivando as imagens na Central localizada no 11º Batalhão de Polícia Militar, o que deve facilitar a identificação dos autores do ato criminoso.



A empresa responsável pela implantação do sistema chegou a divulgar uma nota de esclarecimento onde desmentia a informação que estava circulando nas redes sociais em Timon de que as câmeras localizadas nas pontes seriam foto-sensores para a aplicação de multas por excesso de velocidade. As câmeras localizadas nas três pontes que ligam Timon à Teresina são equipadas com o sistema OCR – Optical Character Recognition, que grava a placa de todos os veículos para identificação de veículos roubados.



De acordo com populares que se encontravam numa pizzaria nas proximidades da descida da ponte da amizade, três homens em uma caminhonete Hilux Cinza pararam o veículo ao lado do poste que dá sustentação ao equipamento e o forçaram até que o mesmo caísse, o que se supõe é que os mesmo também tenham agido do mesmo modo na ponte Nova.



As imagens das câmeras são registradas e gravadas 24 horas por dia e ficam armazenadas em uma Central de Monitoramento no 11º Batalhão de Policia Militar em Timon. Como o sistema ainda não foi oficialmente inaugurado a Polícia deverá analisar as imagens junto com os técnicos que estão instalando o sistema em busca de informações que levem aos autores do ato criminoso.
 

Fonte: Juarez Fernandes

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: