Mundo

Camarões: Menina-bomba se explode e mata outras 6 crianças

As suspeitas indicam que a menina suicida, que também morreu na explosão, estava vinculada às ações do grupo terrorista nigeriano Boko Haram

Quarta, 01/11/2017 às 16:11



Foto: Folha de S.Paulo - Uol Menina-Bomba
Menina-Bomba

Uma menina menor de idade, se explodiu num ataque suicida cometido em Zamga, no norte de Camarões, próximo a fronteira com a Nigéria, no final a noite desta terça-feira (31). Pelo menos seis crianças morreram, informou a Agência Efe.

A ataque aconteceu na região camaronesa de Mayo Tsanaga e acabou com a vida de seis crianças que estavam brincando na rua, enquanto outras duas ficaram gravemente feridas, explicaram as fontes.

As suspeitas indicam que a menina suicida, que também morreu na explosão, estava vinculada às ações do grupo terrorista nigeriano Boko Haram. Essa mesma milícia utilizou crianças e mulheres suicidas em várias ocasiões para realizar atentados.

Casos

De acordo com o que apurou a Agência Efe, nos últimos meses, o Camarões vem sofrendo com uma escalada da violência, após um período mais tranquilo entre o fim de 2016 e o início de 2017, e pelo menos 158 civis morreram desde abril, segundo números de Anistia Internacional.

Diante do aumento dos ataques, o Batalhão de Intervenção Rápida de Camarões realiza uma operação de segurança na fronteira com a Nigéria, onde está construindo fundações de quatro metros de profundidade ao longo de 100 quilômetros para conter a entrada dos jihadistas no país.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: