Câmaras Setoriais se reúnem em encontro na segunda-feira

As câmaras vão compartilhar propostas com o governador Wellington Dias


Governador do Piauí, Wellington Dias

Governador do Piauí, Wellington Dias Foto: Paulo Barros/CCom

Produtores de diversos setores da economia do Piauí se reúnem na próxima segunda-feira (17) no Encontro Anual das Câmaras Setoriais. O evento será realizado às 14h no auditório da OAB Piauí.

Organizado em dois momentos o encontro começa reunindo os produtores em fórum de diálogos sobre os desafios e perspectivas dos setores no Piauí. Em um segundo momento, previsto para às 18h, as câmaras compartilham as discussões com o governador Wellington Dias e demais representantes de órgãos estaduais e federais relacionados.

O coordenador das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela, acredita no caráter agregador das instâncias na organização econômica local. “Houve uma construção de um espaço de organização para 25 setores da economia. Um espaço rico para o desenvolvimento de ações que beneficiam o poder público, a sociedade privada e o terceiro setor”, pontuou.

Para Vilela, as câmaras ainda propiciam uma aproximação entre o Estado e os produtores, com soluções legitimadas pela sociedade civil. “As câmaras setoriais se reúnem presencialmente a cada dois meses avaliando avanços e recuos na economia. Não só identificando problemas como também apontando soluções para o poder público. Nela trocamos ideias diariamente através das novas tecnologias”, explicou.

Com o encontro os produtores visam expandir o apoio das autoridades políticas, buscando apoio de representantes também junto ao Legislativo para a implantação de projetos de lei que beneficiem e desburocratizem medidas apontados pelas Câmaras Setoriais como entraves para o setor.

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: