Câmaras Setoriais avaliam avanços e apontam desafios

Evento reuniu 24 das 26 câmaras setoriais do Piauí nesta terça (15).


Reunião das Câmaras Técnicas

Reunião das Câmaras Técnicas Foto: CCOM

Representantes de 24 Câmaras Setoriais estiveram reunidos, nesta terça-feira (15), no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). Empresários e gestores avaliaram os avanços alcançados e apresentaram os próximos desafios das câmaras, entidades de caráter consultivo, que têm como missão fazer a interlocução entre o poder público e a iniciativa privada.

O secretário de Governo, Merlong Solano, destacou a importância das câmaras, especialmente em momentos de dificuldade financeira. “O Estado não tem condições de arcar com todas as demandas da sociedade. Quanto mais restrições orçamentárias, maior a necessidade de articulação e de diálogo entre os diversos setores”, frisou.

O coordenador das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela, enfatizou o trabalho das câmaras na criação de cooperativas, e o diálogo entre o governador Wellington Dias e os produtores. “Nos últimos anos, realizamos reuniões específicas, apresentando as necessidades de cada setor”, pontuou.

A secretária de Desenvolvimento Rural, Patrícia Vasconcelos, elencou como um dos principais avanços a aprovação do marco regulatório das câmaras e o lançamento do edital piloto dos Quintais Agroecológicos, no valor de R$ 1 milhão, para enfrentamento da pobreza e erradicação da miséria. 

Uma das reivindicações feitas pelos empresários foi a conclusão da Adutora do Litoral, sistema de captação e abastecimento de água que deve suprir a demanda de todos os municípios da região litorânea durante os próximos 30 anos. A obra deve ficar pronta até o final deste ano.

Também fizeram parte da mesa de autoridades, o secretário do Turismo, Bruno Correia Lima, e o deputado federal Assis Carvalho.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: