Câmara volta a cobrar a quebra do monopólio de cartórios de Teresina

quebra monopolio cartorios pedido Teresina


A Câmara Municipal de Teresina voltará a procurar o Tribunal de Justiça do Piauí e a Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Piauí, para solicitar urgência no processo de descentralização dos cartórios.
Foi o que ficou definido esta semana, após o pronunciamento feito pelo vereador Gilberto Paixão (PT), aparteado por vários parlamentares, sobre o pesadelo que a população vive, diante do monopólio dos cartórios de Teresina.
De acordo com o vereador petista, Teresina possui três ou quatro cartórios de registro de imóveis, sendo que um deles é responsável por 70% da demanda, mas a burocracia e a demora no atendimento predominam nestes estabelecimentos. Ainda segundo Paixão, a cidade possui hoje quase 900 mil habitantes, mas existem cerca de 20 cartórios, todos localizados no centro e não possuem estrutura e funcionários para prestar um bom serviço.
O parlamentar afirmou que tem sido cobrado constantemente, ouvido queixas absurdas sobre a qualidade dos serviços e sobre a demora na abertura de novos cartórios para atender a população.
“A Câmara Municipal de Teresina tem o dever de entrar nesta luta contra o monopólio dos atuais cartórios, pois a população não aguenta mais tanto descaso e desrespeito. Sabemos que esta luta precisa ser intensificada”, disse.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: