Política

Câmara solicita que Agespisa dê explicações sobre “má qualidade” de água em THE

Uma análise feita pela Laboratório Central (LACEN), mostrou que a água distribuída em Teresina é imprópria para o consumo

Quinta - 06/04/2017 às 19:04



Foto: Paulo Pincel Vereador Joaquim do Arroz (PRP)
Vereador Joaquim do Arroz (PRP)

A Câmara Municipal de Teresina aprovou na manhã de quarta-feira (05/04), um requerimento de autoria do vereador Joaquim do Arroz (PRP), um requerimento solicitando que a empresa Águas e Esgotos do Piauí S/A envie à Casa um técnico para dar explicações quanto a má qualidade da água distribuída na capital.

Uma análise feita pela Laboratório Central (LACEN), mostrou que a água distribuída em Teresina é imprópria para o consumo. “Essa análise divulgada é preocupante, por isso decidi que deveríamos solicitar explicações não só sobre o caso em questão, mas também sobre todo o processo de tratamento da água”, explicou Joaquim do Arroz.

O requerimento verbal foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. “A água é essencial para a nossa sobrevivência, oferece-la com qualidade é o mínimo que se pode esperar do órgão responsável por essa distribuição. Após a vinda do técnico à Casa vamos saber qual procedimento que é feito para esse tratamento, e também o que será necessário fazer para que possamos resolver essa situação, caso realmente se comprove que foi falha na distribuição”, completou.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: