Política

CMT questiona longas filas no SETUT para renovar carteira

Os estudantes que precisam renovar as carteiras enfrentam muitos transtornos

Sexta - 17/08/2018 às 14:08



Foto: Divulgação Estudantes passam horas esperando atendimento no Setut
Estudantes passam horas esperando atendimento no Setut

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, na sessão de quarta-feira (15), um requerimento solicitando informações sobre os agendamentos das renovações das carteiras estudantis que vem gerando transtornos aos estudantes que enfrentam filas gigantescas e um sistema falho. O requerimento é do vereador Dudu (PT). 

"Todo semestre os estudantes precisam renovar as carteirinhas e sempre é um transtorno. O sistema é falho, com uma péssima distribuição de atendimento para um desbloqueio que é simples, mas causa descontentamento por falta de habilidade gerencial do SETUT. Solicitei informações sobre como isso está sendo gerido com o intuito de buscar soluções", disse Dudu. 

O vereador também questiona se realmente seria necessário e válido a renovação semestral da identidade estudantil. "Eu sei que isso faz parte de um sistema para garantir a integridade do processo, mas acho que poderia ser feita uma avaliação e quais seriam as melhores providências adotadas para superar esse problema", finalizou o vereador. 

Fonte: Com informações da Assessoria Parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: