Política

Regulamentação do Uber em Teresina será discutida na Câmara

Audiência Pública deve contar com a presença da Strans, Uber, Taxi e usuários
Fonte: Câmara Municipal de Teresina | Editor: Alinny Maria 10/05/2018 09:47
Aplicativo UBER Aplicativo UBERFoto: @DR

A regulamentação do Uber será terma de discussão na Câmara Municipal de Teresina. Em votação nessa quarta-feira (9), a Câmara aprovou o requerimento proposto pelo vereador Dudu (PT), que tem como medida discutir com os representantes de todas as categorias envolvidas, propostas oficiais sobre a regulamentação do aplicativo.

A Audiência Pública deve contar com a presença de representantes da Strans, Uber, Taxi e usuários dos meios de transporte. Dudu afirma que não é contra o aplicativo, mas que se não for regulamentado ele acaba não sendo viável:

“Esta Casa tem que ficar a favor de Teresina. Quando você regulariza, você torna a concorrência mais justa. Não podemos ter o nome de um lado só e desconhecer o outro. Temos que lutar pela regulamentação, pelos direitos e deveres de todos. Teresina tem lei, tem ordenamento jurídico e administrativo. Não sou contra, pelo contrário, sou a favor, desde que seja regulamentado”, diz o vereador.

Em nível federal já existe uma lei que regulariza a questão. A discussão na Câmara de Deputados já teve uma diminuição de vários pontos divergentes, mas remete aos municípios a necessidade da regulamentação. Com isso, a Câmara de Teresina fica responsável por ouvir e debater propostas justas e pacificadoras para todos os lados envolvidos.

“Dia após dia, lutamos para construir bases sólidas com projetos que possam somar e beneficiar a comunidade como um todo, é assim que se constrói. Acredito que a Casa vai contribuir imensamente para que consigamos dar um prosseguimento oficial para a regulamentação”, afirma Dudu.

O vereador acredita que uma discussão entre todas as categorias envolvidas possa apresentar uma minuta para o poder executivo analisar e aprovar uma lei de regulamentação justa para ambos.

Comentários