Política

Câmara concede cidadania teresinense a gestor do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo

O título de cidadão teresinense será dado ao sul-matogrossense Flodoaldo Alves de Alencar,

Segunda - 19/12/2016 às 20:12



Foto: Montagem/Paulo Pincel A iniciativa do titulo de cidadania foi do vereador José Ferreira
A iniciativa do titulo de cidadania foi do vereador José Ferreira

A Câmara Municipal de Teresina realiza hoje (19), às 19h, sessão solene para entrega de título de cidadania teresinense ao sul-matogrossense Flodoaldo Alves de Alencar, gestor do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Piauí (SESCOOP/PI), por proposição do vereador José Ferreira (PSDB) em atendimento ao pleito do presidente da Cooperativa dos Produtores Agropecuários do Portal do Parnaíba e comunidades vizinhas (Cooperagro), Marcos Venícios Andrade de Araújo.

Todos os vereadores e representantes de cooperativas piauienses foram convidados a participar. A sessão acontece no Plenário da Câmara Municipal de Teresina.

Flodoaldo Alencar chegou ao Piauí em setembro de 2014 com a missão de reestruturar o sistema cooperativista piauiense. Ao chegar, ouviu os representantes das cooperativas, realizou o planejamento estratégico e decidiu pelo investimento em educação continuada de qualidade. “O investimento em educação sempre dá bons resultados quando é direcionado aos verdadeiros líderes”, enfatiza o professor.

No planejamento do SESCOOP/PI consta a formação de 150 líderes em cinco anos, sendo que 60 já foram capacitados até este ano. Noventa receberão essa formação nos próximos três anos. Já, a partir de 2017, está sendo implantado um MBA em Gestão de Cooperativas.

Além das atividades de Formação, foi dada atenção especial às ações de Monitoramento e Promoção Social e, sobremaneira, um esforço especial pela busca da eficiência administrativa das cooperativas.

O resultado de todo esse trabalho, elevou a condição orçamentária da unidade estadual. Relatório da Gerência de Planejamento (GEPLAN) do SESCOOP Nacional junto à unidade Piauí observa a elevação de investimentos na área finalística nos últimos dois anos, com as seguintes proporções: 35% em formação profissional, 6% em monitoramento e 12% em promoção social.

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: