Geral

Câmara de Parnaíba aprova doação de terreno para a construção do Ceir

câmara terreno ceir Parnaíba

Quarta - 01/07/2015 às 15:07



A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou, na última sexta-feira (30), a doação de um terreno de 5 mil metros quadrados, pertencente à Prefeitura da cidade, que será destinado para a construção de um Centro Especializado em Reabilitação (CER) do tipo IV. A doação do terreno para a União era pré-requisito básico para o cadastro das emendas parlamentares destinadas à obra e posterior início dos trabalhos.



Para a construção do Centro, a deputada federal e atual secretária estadual de Educação, Rejane Dias, está destinando R$ 5 milhões em emenda parlamentar, enquanto o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC) está destinando emenda no valor de R$ 600 mil para a aquisição de equipamentos.



“Nossa intenção é fazer com que o serviço de excelência que hoje é prestado pelo Centro Integrado de Reabilitação, o Ceir, chegue a Parnaíba e a toda aquela região de forma mais efetiva, descentralizando os atendimentos e a prestação dos demais serviços. Com a aprovação da Câmara, basta a sanção por parte do prefeito e, logo em seguida, trataremos de resolver o restante da burocracia. Sem dúvidas, o sonho está aos poucos se tornando realidade”, ressalta Dr. Hélio.



O CER terá capacidade para atender, no mínimo, a 700 pacientes por mês, distribuídos nas seguintes especialidades: auditiva, física, intelectual e visual.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: