Política

Audiência pública vai debater as intervenções na Av. Frei Serafim

A proposta da realização da audiência foi do vereador Dudu do PT

Quinta - 22/02/2018 às 21:02



Foto: Icone Vereador Dudu (PT)
Vereador Dudu (PT)

A Câmara Municipal de Teresina (CMT), por requerimento do vereador Dudu (PT), vai realizar audiência pública para discutir a proposta de instalação das estações de ônibus na Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina. Segundo o vereador, a discussão sobre o futuro da avenida deve contar com a participação de todos.

“A avenida Frei Serafim é a principal avenida de Teresina, que liga todos os pontos da cidade e com as alterações em prol da mobilidade urbana na capital, é necessário discutir abertamente sobre as possibilidades de intervenção com diversos setores da sociedade. Não podemos fugir da necessidade de fazer uma intervenção na Frei Serafim. Eu particularmente sou favorável, porque não adianta criar todo um sistema na cidade se não mexermos na Frei Serafim, que é o maior entroncamento de avenidas da capital", destacou.

Dudu defende um debate amplo com a participação de toda a sociedade, antes de qualquer intervenção na via. "Anossa proposta é exatamente para que a gente reúna os órgãos competentes e a sociedade em geral, para encontrarmos uma solução comum e que também possibilite o funcionamento do sistema e das obras de mobilidade implantadas. Mas além da mobilidade urbana, é preciso preservar toda história e importância cultural dessa avenida que faz parte da vida de todos os teresinenses. Por isso, queremos dialogar sobre boas ideias”.

De acordo com a proposta, serão convidados a participar da audiência pública representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Ministério Público Estadual, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU/PI), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), além de ambientalistas e a sociedade como um todo.

“Como é uma questão que sempre gera muitos debates, essa audiência pública será uma oportunidade para que os agentes envolvidos nessa questão possam dialogar e chegar a um consenso para que as intervenções na Frei Serafim ajudem a desenvolver o transporte e a mobilidade pública em Teresina, sem destruir a memória da avenida”, concluiu.

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: