Política

Câmara adia início de sessões por causa da tecnologia

Vereadores de Teresina terão novas ferramentas tecnológicas

Domingo - 30/07/2017 às 11:07



Foto: Paulo Pincel Vereador Jeová Alencar (PSDB)
Vereador Jeová Alencar (PSDB)

A Câmara Municipal de Teresina adiou para o dia 8 de agosto a retomada das sessões ordinárias. O presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (PSDB), explica que o motivo é a “tecnologia”.  “Nos preparamos para neste semestre a gente possa dar um salto de qualidade. A gente vai fazer agora. Estamos preparando o plenário para transmissão ao vivo das sessões pela internet, via web, Facebook”, adiantou Jeová.

A digitalização dos projetos, atas e outros documentos também será uma novidade nessa volta do recesso.  “Também estamos trazendo a digitalização, ou seja, não tem mais projetos em papel. Será tudo digital, através de mídia e sem falar também que a votação será a votação eletrônica nos moldes da câmara federal e a assinatura será por biometria. A Ata já será escrita, tudo isso a gente tá procurando trazer para essa Casa acompanhando a modernidade. A gente não pode fugir”, argumenta o presidente, ressaltando que as novas tecnologias também dão maior transparência. “As pessoas ou seja a pessoa pode acompanhar o seu vereador acompanhar o seu parlamentar do seu celular da sua casa”, explicou Jeová Alencar.

Outra inovação que também será implantada a partir da segunda quinzena de agosto será o novo site da Câmara. “Nós estamos aí um novo formato site mais atrativo para a população para o bairro a gente além de ter as informações da Casa, além de ter informações sobre o projeto, a vida parlamentar de cada vereado. A gente vai colocar também a cultura dos bairros, o potencial de cada um, para que as pessoas possam cada vez mais, acessando o site da Câmara, procurar conhecer mais sobre o seu vereador.  A gente faz isso com muito sacrifício, planejamento, organização”.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: