Cidade

Calçamento da Santa Bárbara já tem 80% dos serviços concluídos

Ao todo, pavimentação contemplará 25 mil metros quadrados em toda a região
Fonte: PMT | Editor: Redação 08/01/2018 11:10
Firmino Filho avaliou os serviços de calçamentos que estão sendo executados de forma positiva Firmino Filho avaliou os serviços de calçamentos que estão sendo executados de forma positivaFoto: Reprodução

O Governo Federal, com contrapartida do Poder Municipal, garantiu investimentos que somam mais de R$ 4 milhões para as obras de infraestrutura na região da Santa Barbara, zona Leste da cidade. Ao todo, os investimentos contemplam a execução de quase 8km de pavimentação, calçadas com acessibilidade e rampas, além de sinalizações verticais em todo o bairro.

Firmino Filho avaliou os serviços de calçamentos que estão sendo executados de forma positiva. Segundo ele, a política da Prefeitura é contemplar os moradores da cidade com pavimentação adequada, melhorando todas as ruas, sem exceção. “Nosso objetivo é garantir os recursos externos que possibilitam a execução e continuação de grandes obras para a cidade”, ressaltou o prefeito.

Para Ana Paula, moradora da Rua Nossa Senhora das Graças, o calçamento está chegando para melhorar a mobilidade das pessoas. “Estamos contentes com a obra em execução e quando ela finalizar ficaremos mais felizes ainda. Esperamos por nossa rua calçada há 16 anos, mas agora vai”, contou.

Segundo Maria do Livramento, uma das primeiras moradora do bairro, a Prefeitura vem cumprindo com os seus deveres principalmente em relação à habitação e o calçamento das ruas que trouxeram melhoria para a comunidade. “O calçamento chegou na hora certa. Eu moro aqui há mais de 19 anos e agora, depois desse serviço, as coisas só tendem a melhorar. Antes era muita poeira, mas já estamos percebendo que está diminuindo muito”, disse a aposentada.

De acordo com a Superintendência, parte dos recursos é federal com contrapartida da gestão municipal. Ao todo, são 24 vias que estão sendo calçadas. “No momento, estamos executando as ruas Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, São Paulo, Santa Ângela, São Jerônimo e Santa Irene. Nossa previsão de execução das vias é ainda para este ano” afirmou o gestor.


Comentários