Cidade

Calçadas estão sendo finalizadas no binário da Avenida Noé Mendes e Doutor Pedro Teixeira

Obras contemplam os bairros Itararé, Parque Ideal, Renascença e Colorado

Quinta - 18/01/2018 às 10:01



A etapa de construção e reforma das calçadas que compreende as obras de implantação do binário (ruas paralelas que operam em sentido oposto) nas avenidas Doutor Pedro Teixeira Castelo Branco e Noé Mendes, que contemplam os bairros Itararé, Parque Ideal, Renascença e Colorado está sendo finalizada.

Os serviços estão sendo coordenados pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU/Sudeste) com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento segunda etapa (PAC 2) – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas, serão gastos cerca de R$ 1.800.000.

De acordo com o projeto executado na área, entre as intervenções foi realizada a adequação das calçadas existentes e a construção de novas ao longo da Horta Comunitária. Foram mais de quatro quilômetros de calçadas que receberam pavimento em concreto com junta de dilatação, piso tátil e rampas de acessibilidade. “Escolhemos um material com durabilidade, resistência a tráfego de pessoas, facilidade de manutenção e economia”, relata o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

Além das calçadas houve melhoramento da infraestrutura. Aproximadamente 3,2km de extensão de avenida ganhará pavimentação asfáltica, sinalização específica e recuperação de canaletas em toda a via.

Com a conclusão do binário as duas faixas da Avenida Noé Mendes passarão a ser mão única, será mais uma obra de melhoria urbana para a população da zona Sudeste. “Nosso objetivo é oferecer mais qualidade de vida à população e melhores condições de tráfego. Criando novos acessos e diminuindo o tempo gasto nos percursos”, explica Evandro Hidd.

A próxima etapa da obra será a interligação da avenida Pedro Teixeira com a José Camilo Filho (Estrada da Usina Santana) na altura do bairro Colorado contemplando a construção de uma galeria na vila Bom Jesus.

Nessa etapa também será feita a interligação dos dois trechos da via ligando o bairro Renascença ao Colorado na altura da rua Evitônio Teodoro que totaliza cerca de 400m de avenida a ser implantada.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: