Política

Cajuína pode ser bebida oficial em eventos da administração estadual

eventos oficiais promovidos pela administração

Sexta - 09/10/2015 às 15:10



Foto: Arquivo Cajuína: não contém açucar e é nutritiva
Cajuína: não contém açucar e é nutritiva
O deputado Dr. Hélio (PTC) apresentou na Assembleia Legislativa Projeto de Lei que torna obrigatório a inclusão da cajuína em eventos oficiais promovidos pela administração pública direta e indireta do Piauí.

A proposta define que a cajuína deverá ser usada nos encontros do Governo do Estado, secretarias estaduais, além dos órgãos da administração indireta a exemplo de Autarquias, fundações, empresas públicas e sociedade de economia mista.

Na justificativa o parlamentar afirma “que a medida é uma forma de incentivar a cultura piauiense, a exemplo do Patrimônio Cultural Brasileiro pelo Conselho Consultivo do Estado”.

Atualmente os refrigerantes e outras bebidas comuns são usadas nas solenidades do Governo Estadual e, eventualmente, sucos. Enquanto a bebida símbolo do Piauí, a cajuína, de valor nutritivo dificilmente é utilizada.

Também trata-se de uma forma de incentivar e aquecer a economia piauiense. Hoje, o Piauí produz aproximadamente 4 milhões de garrafas de bebidas. Trata-se de uma maneira de melhorar a geração de empregos diretos indiretos além de beneficiar a melhoria tecnológica do setor da agroindústria. O projeto ainda vai passar pelas comissões técnicas e pelo plenário da Casa 

Fonte: Emerson Brandão/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: