Economia

Caixa monta plantão neste sábado para saques de contas inativas do FGTS

Em Teresina, funcionam em regime de plantão as agências no Centro, Parque Piauí e Dirceu

Sábado - 11/03/2017 às 11:03



Foto: Divulgação Caixa Econômica Federal
Caixa Econômica Federal

Quem tem conta inativa e quer sacar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), vai poder fazê-lo neste sábado (12). A Caixa Econômica Federal montou plantão de atendimento em 1.800 agências pelo país. Em Teresina estão funcionando as agências Areolino de Abreu, na rua do mesmo nome - a “rua dos ônibus” - e Conselheiro Saraiva, na Praça Rio Branco, no Centro;  Parque Piauí, na Av. Henry Wall de Carvalho, na Zona Sul e Dirceu Arcoverde, na Avenida Joaquim Nelson, na Zona Sudeste da capital.

Na próxima semana, segunda (13) e terça-feira, todas as agências da Caixa abrem às 7h para atender pessoas interessadas em resgatar saldo de contas inativas.

Os saques iniciaram na sexta-feira (10) e prosseguem até 31 de julho. Tem direito a sacar o dinheiro do FGTS quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31/12/2015 e tem saldo no FGTS.

A Caixa Econômica Federal disponibilizou o site exclusivo para informações e consultas de saldos somente das contas inativas. Basta acessar o seguinte endereço:  www.caixa.gov.br/contasinativas ou o serviço telefônico gratuito 0800 726 2017. Ao acessar as informações pelo aplicativo da Caixa, vão aparecer também as contas ativas do FGTS, que não poderão ser sacadas.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: