Geral

Caixa Econômica vai emitir CPF gratuito na semana da Mulher

mulher semana cpf caixa

Sábado - 05/03/2011 às 12:03



 A Caixa Econômica Federal vai oferecer, no período de 09 a 11 de março, o serviço de inscrição gratuita no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Todas as agências da Caixa vão disponibilizar o benefício em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O objetivo da CAIXA é possibilitar o acesso das mulheres às políticas públicas do Governo Federal: Programa Fome Zero, Bolsa Família e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), além de facilitar o acesso à inclusão bancária e ao microcrédito.

A iniciativa ajuda a “Promover a Igualdade de Gênero e a Autonomia das Mulheres”, conforme previsto no terceiro Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O compromisso foi assumido pela CAIXA junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Objetivos do Milênio - A CAIXA, o PNUD e a Agência Brasileira de Cooperação, ligada ao Ministério das Relações Exteriores assinaram, em novembro de 2009, um acordo de cooperação técnica. O acordo visa a fortalecer e a aprimorar as práticas do Programa CAIXA ODM, por meio da sistematização de metodologias de intervenção social, aprimorando as capacidades internas do banco na elaboração, análise, gerenciamento e avaliação de projetos de desenvolvimento humano, em especial aqueles voltados às comunidades vulneráveis no Brasil.

Esse acordo tripartite está inserido na política de responsabilidade social da CAIXA e contribui para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, definidos durante a reunião da Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque, em 2000, na qual líderes de 191 nações oficializaram pacto para tornar o mundo mais solidário e mais justo até 2015.

Fonte: caixa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: