Esportes

Caic Balduíno vence mais uma partida e está na semifinal dos Jebs

O time, que é bicampeão da modalidade na etapa de 15 a 17 anos, tenta o tricampeonato

Sexta - 24/11/2017 às 15:11



Foto: 5esportes Giuliano Ramos
Giuliano Ramos

Mais uma vez a equipe masculina de handebol do Caic Balduíno Barbosa de Deus, de Teresina, se classifica para a semifinal dos Jogos Escolares da Juventude. O time, que é bicampeão da modalidade na etapa de 15 a 17 anos, tenta o tricampeonato. Sendo um dos favoritos a mais um título de campeão da 1ª Divisão no handebol masculino, o time do Caic venceu seu terceiro jogo por 30 x 12, vencendo o time do Colégio Padrão, de Minas Gerais, e é o líder da competição. 

As semifinais do torneio, que estão marcadas para esta sexta-feira (24), às 15h, acontecem no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A equipe piauiense disputa a semifinal contra o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo. Já no handebol feminino, infelizmente o time do Colégio São José, foi derrotado pelas meninas do Colégio Estadual Antonio da Silva do Rio de Janeiro por 15 x 14 em uma partida bastante acirrada.

No futsal masculino, mesmo com a derrota de 5 x 3 para o Colégio Integral, da Bahia, os piauienses do Colégio São Mateus também se classificaram para a semifinal e jogam também amanhã, às 15h, no ginásio da Candangolândia, contra o time do E. E. Francisco Antonio Pires, de Minas Gerais.

Mesmo vencendo de 2 x 0 das meninas da Escola Lourival Sombra do Acre, as meninas do Einstein Sistema de Ensino não se classificaram para as semifinais. 

No masculino, a equipe piauiense da Escola Santo Afonso Rodrigues perdeu de 2 x 0 para os meninos da Escola Estadual Craveiro Costa também do Acre. As equipes do vôlei feminino, basquete feminino e masculino, e handebol feminino, que não se classificaram, embarcam de volta para Teresina na sexta, 14h.

Gerentes de ensino da Seduc visitam JEJs

Em visita aos jogos na manhã desta quinta (23), a gerente do Ensino Fundamental, Marília Aragão, e o gerente do Ensino Médio, Clebe Sousa, ambos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ficaram extasiados com a grandiosidade do evento. "Ficamos fascinados com a estrutura e organização dos jogos e principalmente com a questão da disciplina de todos os atletas participantes, é um grande evento", disse Clebe. 

O Piauí foi um dos estados convidados a sediar as etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude em 2018, em um novo formato do Comitê Olímpico Brasileiro - COB, para a realização das competições.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: