Polícia

Diminuem as denúncias de agressão contra a mulher

Caranas de divulgação foram decisivas para redução das denúncias via aplicativo
Fonte: ATI | Editor: Paulo Pincel 16/02/2018 13:13
Aplicativo Salve Maria Aplicativo Salve MariaFoto: Reprodução

Janeiro registrou 64 denúncias recebidas via aplicativo Salve Maria, relacionadas a agressão praticada contra a mulher no Piauí. O número representa metade das denúncias recebidas durante o mesmo período de 2017, quando ocorreram 147 denúncias.

As caravanas de divulgação do aplicativo de celular nas cidades de Altos, Campo Maior, Piripiri, Castelo do Piauí e Parnaíba. empreendidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Agência (SSP-PI) de Tecnologia da Informação – ATI foram decisivas para o aumento das denúncias.

Como denunciar

O aplicativo Salve Maria pode ser baixado gratuitamente na Play Store em qualquer celular smartphone. Ao instalar o app no aparelho é necessário um cadastro de um CPF.

As denúncias com o aplicativo podem ser realizadas de duas formas, sendo a primeira através do Botão do Pânico. Quando este botão é acionado, a ferramenta emite um alerta com geolocalização para a Central de Polícia, que destaca a viatura policial mais próxima do local para atender a ocorrência.

O segundo modo é mais descritivo, com ele é possível anexar vídeos, fotos, textos, áudios, informações sobre a vítima, sobre o acusado como nome, idade, endereço, outros.

Comentários