Economia

Cacimba Velha vai receber segunda Feira de Turismo Rural

O evento acontece no dia 3 de junho, na Praça da Cacimba Velha
Fonte: Redação | Editor: Alinny Maria 14/05/2017 16:13
Governador participa da Feira  de Turismo Rural na Cacimba Velha Governador participa da Feira de Turismo Rural na Cacimba VelhaFoto: Divulgação

A segunda ação do projeto Feira de Turismo Rural na Cacimba Velha está marcada para o dia 3 de junho de 2017. A Feira tem como objetivo mudar a realidade econômica da região, levando pessoas da cidade para conhecer de perto as potencialidades locais. A inciativa é da Associação de Empreendedores de Turismo Rural (ASETUR) com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur).

A primeira edição do projeto aconteceu no mês passado e contou com a participação do governador Wellington Dias, que comemorou a iniciativa e destacou que a Feira é uma oportunidade para que os consumidores de Teresina adquiram os produtos artesanais da comunidade próxima, além de gerar renda e desenvolvimento.

A Feira de Turismo Rural contempla a venda de artesanato e valoriza o trabalho dos empreendedores da região, que fabricam produtos alimentícios como queijo, sucos e iogurtes, doces, entre outros, dentro de seus próprios sítios.

O projeto Grande Cacimba Velha Sustentável é uma proposta de desenvolvimento a ser implantado na zona rural de Teresina na Região Leste/Sudeste, compreendendo vários povoados dentre eles, Cacimba Velha, Fazenda Nova, Santa Tereza, Coroatá, Soinho, Cajaíba, Tapuia, Nova cajaíba, Lagoa de Dentro, Serra do Gavião, Arvores Verde, São Raimundo.

A Feira conta com a presença de 30 expositores das comunidades. A venda de produtos acontece de 7h às 13h, na Praça da Cacimba Velha.

Feira de Turismo Rural

Comentários