Economia

Cacimba Velha terá Feira de Turismo Rural

O projeto Grande Cacimba Velha Sustentável é uma proposta de desenvolvimento a ser implantado na zona rural de Teresina

Terça - 18/04/2017 às 20:04



Foto: Divulgação Feira de Turismo Rural
Feira de Turismo Rural

A Associação de Empreendedores de Turismo Rural da região da Grande Cacimba Velha, zona Rural Leste de Teresina, realiza dia 22, na praça da Cacimba Vela, das 7h às 13h, a Feira do Turismo Rural.

O projeto Grande Cacimba Velha Sustentável é uma proposta de desenvolvimento a ser implantado na zona rural de Teresina, na Região Leste/Sudeste, compreendendo vários  povoados dentre eles, Cacimba Velha, Fazenda Nova, Santa Tereza, Coroatá, Soinho, Cajaíba, Tapuia, Nova Cajaíba, Lagoa de Dentro, Serra do Gavião, Arvores Verde, São Raimundo.

Sua importância se dá pela perspectiva de mudar a realidade econômica da região, aproveitando as potencialidades locais para promover um ciclo virtuoso de crescimento econômico.

A feira visa a levar o consumidor para a zona rural da cidade. Além de estimular o desenvolvimento da agricultura familiar. Também vai gerar renda, estimular e aumentar a produção local.

Conta com 30 produtores. Comunidades de assentamentos e empreendedores da região. A feira visa integrar a produção de hortaliças, queijos, leite, galinha caipira, ovos, azeite de coco e gastronomia rural como canjica, caldos.Também está prevista apresentação de grupos culturais da região.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: