Economia

Cacimba Velha recebe Feira do Turismo Rural neste sábado (22)

O evento acontece das 7h às 13h, na Praça da Cacimba Velha

Sábado - 22/04/2017 às 10:04



Foto: Divulgação Feira de Turismo Rural
Feira de Turismo Rural

A região da Cacimba Velha, zona rural de Teresina, recebe neste sábado, dia 22, a primeira ação do projeto Feira de Turismo Rural. A ação tem como objetivo mudar a realidade econômica da região aproveitando as potencialidades locais para promover um ciclo virtuoso de crescimento econômico. O evento acontece das 7h às 13h, na Praça da Cacimba Velha.

A Feira conta com a presença de 30 expositores das comunidades Cacimba Velha, Fazenda Nova, Santa Tereza, Coroatá, Soinho, Cajaíba, Tapuia, Nova cajaíba, Lagoa de Dentro, Serra do Gavião, Arvores Verde e São Raimundo, que levarão produtos e comidas rurais como: galinha caipira, caldo, galinha frita, pão de queijo, pão de abobora, canjica, milho cozido, bolos, café, sucos, maria izabel, paçoca entre outros. Também está prevista apresentação de grupos culturais da região.

A Feira do Turismo Rural também visa levar o consumidor para a zona rural da cidade e estimular o desenvolvimento da agricultura familiar.

A ação é desenvolvida pela Associação de Empreendedores de Turismo Rural (ASETUR) e conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur).

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: