Polícia

Caçadores flagrados durante operação na Serra da Capivara

A Operação foi deflagrada após a morte de um vigia do parque

Sexta - 15/09/2017 às 13:09



Foto: Divulgação Operação Capivara
Operação Capivara

Após a morte de um vigilante do Parque Nacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com a Polícia Militar do Piauí e Servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), deflagram uma operação com o objetivo de coibir crimes ambientais. A ação terminou nesta semana.

Durante quatro dias, a Operação Capivara flagrou vários indivíduos praticando a caça de animais silvestres os quais responderão as penas previstas na Legislação Ambiental. Um homem também foi preso após ser flagrado traficando 150 gramas de cocaína no momento em que trafegava em um veículo na Rodovia PI-140. Também foi apreendida uma espingarda de caça durante a Operação.

Material apreendido

A fiscalização ocorreu na região do Parque Serra da Capivara que abrange os municípios de São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, João Costa e São João do Piauí.

Relembre o caso 

No dia 18 de agosto, caçadores atiraram em três vigilantes no Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí. Um dos vigilantes não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os caçadores fugiram após o crime.

Os vigilantes faziam a guarda da Unidade de Conservação e estavam fazendo ronda no Parque quando se depararam com os caçadores. Os três vigilantes estavam desarmados e os caçadores foram atirando contra as vítimas.

Fonte: Com informações da PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: