Geral

Brinquedo promove bem-estar mental aos gatos

gatos brinquedos Kit caça

Sábado - 24/11/2012 às 23:11



Foto: divulgação A idéia ´é fazer o felino pegar os bichos de mentira
A idéia ´é fazer o felino pegar os bichos de mentira
 Os gatos domésticos dormem muitas horas por dia, mas o que poucos sabem é que esse comportamento em demasia pode ser causado pela falta de atividades desafiadoras. Para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar físico e mental dos felinos, a Pet Games acaba de lançar no mercado o brinquedo Kit Caça. “Um ambiente devidamente enriquecido resgata instintos básicos dos gatos, deixando-os muito mais ativos e felizes”, explica o veterinário Dalton Ishikawa, proprietário da Pet Games, primeira fabricante especializada em brinquedos inteligentes para cães e gatos do país.

Inédito no mercado brasileiro, o brinquedo é composto por um arame de aço carbonado flexível de 90 centímetros e cinco iscas atóxicas com formato de pequenos animais. Segundo Dalton, a ideia é prender até duas iscas no arame e movimentá-lo na frente do gato. O Kit Caça é fácil de manusear e tem a grande vantagem de não embolar, arrebentar, sujar ou ser engolido como alguns brinquedos de cordão disponíveis no mercado.

O profissional explica ainda que o brinquedo naturalmente produz movimentos oscilatórios que atiça o comportamento de caça dos gatos, sendo uma opção mais divertida, segura e resistente que os tradicionais ratinhos de tecido.

Dentre os benefícios do Kit Caça, o veterinário destaca seu uso para combater a obesidade, sedentarismo e transtornos comportamentais, como estresse. “O brinquedo é ideal para resgatar o instinto divertido e saudável de caçar, sendo um excelente recurso para estimulá-los física e mentalmente”.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: