Geral

Brigas de gangues terminam com quatro pessoas mortas na região do Prom

mortes drogas zona sul teresina

Segunda - 22/04/2013 às 07:04



A violência tomou de conta da zona Sul de Teresina, principalmente das vilas do entorno do conjunto Promorar. Em menos de 12 horas quatro pessoas foram assassinadas em brigas envolvendo gangues que disputam os pontos de vendas de drogas. Três assassinatos estão relacionados e o quarto pode está relacionado com uma outra briga registrada no dia anterior quando um homem saiu ferido à bala. Neste caso um acusado seria um traficante conhecido como “Negro Wilson”.

O primeiro crime teve como vítima, Alisson Lima Costa, conhecido popularmente como “Azim”. Ele foi perseguido e morto ao deixar um baile reggae na madrugada de ontem (21) na zona Sul de Teresina..

“Temos informações de que ele foi seguido por cinco homens que estavam em um carro. Provavelmente o caso tem ligação com disputa entre gangues da Vila Santa Cruz e a Vila São José”, conta o comandante da Companhia Independente do Promorar, capitão Flávio Santos, em declarações ao cidadeverde.com.

O corpo foi encontrado por volta das 2h da madrugada próxima a fábrica da Ambev, no bairro Angelim. A polícia realiza diligências para esclarecer fatos que possam elucidar o caso.

“Temos que esclarecer muitas coisas. O Alisson teve cunhado morto recentemente que foi vítima de briga de gangues. Não sabemos e não podemos afirmar se ele participava do tráfico, mas todas as hipóteses serão investigadas”, explica o capitão Flávio Santos.

Os outros casos aconteceram em menos de cinco horas: três pessoas foram assassinadas. As mortes aconteceram no bairro Angelim I e Parque Vitória. O primeiro crime aconteceu por volta de 18h20. Um homem identificado como Antônio da Silva foi encontrado morto. A princípio, populares e peritos acreditavam tratar-se de uma morte súbita provocada por overdose.

Mas, exames realizados no Instituto Médico Legal (IML) mostraram que a vítima recebeu um golpe na cabeça desferido com um pedaço de madeira. As lesões internas causadas pela pancada causaram a morte de Antônio.

Segundo o capitão Flávio Santos, Antônio da Silva era irmão de um traficante conhecido como Mestre Sapo. As duas mortes que aconteceram na sequência seriam vinganças do homem pelo assassinato do irmão.
Antes das 19h, Mestre Sapo perseguiu e assassinou um menor de 13 anos com dois tiros na cabeça. O homicídio aconteceu no Parque Vitória. Horas depois, por volta de 23h, a segunda vítima caiu em outra emboscada armada pelo traficante. O jovem Erick Ramon, conhecido como "Facim", 24 anos, foi alvejado seis vezes e morreu no local. O algoz, aponta a PM, seria Mestre Sapo.

Fonte: DP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: