Geral

Briga de gangues: PM prende três que mataram jovem com 3 tiros

morte gangues sao pedro tiros

Quarta - 29/06/2011 às 11:06



Foto: Da redação Mais uma vítima tomba na briga de gangue
Mais uma vítima tomba na briga de gangue
 Três jovens foram presos na madrugada de hoje (29), acusados de matar a tiros um rapaz de 20 anos. O crime ocorreu por volta das 21h de ontem (28), no cruzamento das avenidas Gil Martins com Pedro Freitas, bairro São Pedro, zona sul de Teresina. Elton Mesquita Rabelo foi assassinado com três tiros (um na perna direita e dois nas costas).

Segundo o tenente Idálio dos Santos, do 1º BPM, um dos acusados cometeu o crime ainda menor e completa 18 anos hoje. Ele já teria cometido dois outros homicídios. Os outros dois foram identificados como Pedro Paulo e José Barbosa.

A polícia descobriu que três homens chegaram ao local em um carro vermelho. Após avistarem a vítima, desceram do veículo e o perseguiram.

O primeiro foi preso 10 minutos depois do crime, proximo a Strans. Ele repassou nome do menor, que foi preso na casa da namorada, localizada atrás da faculdade Santo Agostinho. O outro é acusado de dar suporte aos crimes. Ele é o dono do veículo e foi pego na rua Pires Rebelo com Pedro Freitas. Testemunhas relataram à polícia que ele deixou o veículo e estava tentando fugir em outro carro.

O veículo foi apreendido. No local do homicídio haviam nove capsulas de pistola 380. Uma outra pessoa foi alvejada mas conseguiu escapar.

O tenente acredita que o assassinato tenha motivação nas constantes brigas entre facções rivais da região. "As mortes aqui são frequentes. Nós já contabilizamos 13 mortes entre as ganagues da Capelinha de Palha e Esporão de Arraia. Mas nós vamos patrulhar a área até saturar e conseguir acabar com essa rivalidade.", declarou o tenente.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: