Geral

Brasileira vence o Miss Teen World 2011

título brasileira mirim miss

Terça - 11/10/2011 às 10:10



Foto: g1 Ana ganhou o título na Turquia
Ana ganhou o título na Turquia
 Eu fui confiante, com a certeza de que ia ganhar", disse a paranaense Ana Paula Batista, de 12 anos, coroada Miss Teen World 2011, na última sexta-feira (7), na Turquia. A garota concorreu com 60 candidatas de 12 a 15 anos de países como Cazaquistão, Venezuela, França e Rússia.

Ana Paula voltou a Curitiba acompanhada da mãe, Deusni Batista, na noite de domingo (9) depois de 12 dias na Turquia. Elas conheceram a capital Istambul e estiveram a maior parte dos dias na cidade Antayla, no sul do país, onde o concurso foi realizado na quinta-feira (6). A premiação ocorreu na sexta (7).

Na manhã desta segunda-feira (10), a Miss Teen World contou que acredita que a simpatia e os trajes que desfilou fizeram a diferença. "No traje de gala quase todas usaram vestido branco ou clarinho e eu usei um rosa. Chamava atenção".

Além disso, a apresentação de um talento, em que todas as candidatas deveriam fazer uma performace, ajudou a brasileira a somar pontos. "Cantei em inglês a música Can\'t Take My Eyes off You. Os jurados votaram e os pontos ajudaram na classificação final", disse a miss adolescente. Segundo Ana Paula, as candidatas tinham talentos variados. "A menina no Cazaquistão fez uma dança típica com dragão, as da Rússia fizeram ginástica", explicou.

Esta foi a terceira viagem internacional da garota que começou a participar de concursos de beleza aos seis anos. \'Ela viu um desfile na televisão e me deixou um bilhete pedindo: mãe eu quero desfilar", disse a mãe da miss. Ana Paula procurou uma agência em Curitiba e começou a desfilar. "Alguns até passavam na televisão", relembra a garota.

Com oito anos, ela foi à Turquia para participar do Miss Teen World 2007 e ganhou o título de Miss Mirror?s Edge, que corresponde ao título de Futura Miss. Em 2009, ela foi até a República Dominicana e ganhou o título de 1ª Princesa de um concurso infantil.

Para a mãe da primeira brasileira a vencer o Miss Teen World, a dedicação e a vontade da filha refletem os resultados. "Ela faz inglês, jazz, teatro porque uma miss precisa disso. E as viagens, as amizades, o contato com culturas tão diferentes já valem a pena. É conhecimento pra ela e isso também importa. Até quando ela quiser, nós, a família, vamos apoiar e acompanhar", relatou Deusni.

Como premiação a adolescente ganhou um troféu, uma coroa, a faixa de Miss Teen World e 500 Euros.

Sobre o futuro, Ana Paula diz que pretende seguir a carreira de modelo. "Mas, se não der certo quero ser médica veterinária", contou. Quanto ao título de miss, acredita que "não vai mudar nada" da vida dela. "Não me sinto diferente das outras meninas, mas fico feliz em ter ganho o título, porque vou me destacar bastante na passarela. Eu vou levar a minha felicidade", finalizou a miss de 12 anos.

Fonte: g1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: