Esportes

Brasileira perde no taekwondo e terá que torcer por algoz por vaga

A lutadora Julia Vasconcelos estreou nesta quinta-feira (18) nos Jogos Olímpicos

Quinta - 18/08/2016 às 14:08



Foto: Issei Kato/Reuters Julia Vasconcelos e Suvi Mikkonen se enfrentaram na Rio-2016
Julia Vasconcelos e Suvi Mikkonen se enfrentaram na Rio-2016

A lutadora Julia Vasconcelos estreou nesta quinta-feira (18) nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro contra a finlandesa Suvi Mikkonen e não teve bom desempenho, sendo derrotada por 10 a 9. Agora, a atleta terá que torcer para que sua algoz chegue à final para ser repescada para a disputa por uma medalha de bronze na categoria até 57 quilos no taekwondo.

"Para chegar até aqui, tive que passar por duas seletivas internas no Brasil. Uma foi logo logo em janeiro, e como luto nos 57 quilos, tive que perder peso, passei Natal e Ano Novo em casa, de dieta, enquanto todos curtiam. Eu via as cerimônias pela TV, meus amigos me chamando para sair e eu não podia, só me dedicando ao taekwondo. O trabalho foi bem feito, bem executado pelo meu técnico, mas um erro meu custou a vitória. O que aprendi é que o trabalho em equipe realmente funciona. A pressão e a arquibancada não me atrapalharam em nada, foi o momento, talvez (faltou) um pouquinho de garra. Vou parar para pensar e refletir sobre isso ainda", explicou a atleta após a luta, em entrevista ao canal "Sportv".

No primeiro round, a brasileira teve um bom começo e chegou a abrir três pontos de vantagem. No entanto, a finlandesa conseguiu reagir ainda durante os três minutos iniciais do combate e virou o placar para 4 a 3.

Já no segundo round, Suvi conseguiu conectar dois golpes que lhe renderam um ponto cada, ampliando sua vantagem sobre Julia para 6 a 3. Com bom chute na região do tronco, Julia empatou a disputa em 6 a 6. 

No assalto decisivo, Julia logo passou à frente no placar por conta de uma punição aplicada contra a finlandesa, mas a rival conseguiu encaixar bom golpe e virar a luta para 9 a 7. Julia ainda tentou acelerar o ritmo no fim, mas a vitória acabou ficando para Suvi por 10 a 9.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: