Brasileira é eleita vereadora em cidade dos Estados Unidos

A brasileira também se engajou em outras atividades políticas, como a arrecadação de fundos para a campanha à Presidência da democrata Hillary Clinton


Margareth Shepard

Margareth Shepard Foto: Brazilian Times

Após trabalhar como faxineira e montar uma micro empresa de serviços de limpeza, Margareth Shepard, natural de Goiás, entrou nos EUA com visto de turista e viveu de maneira irregular no país por pouco mais de um ano, até se casar com um americano. Agora, foi eleita vereadora em pleito municipal na última terça-feira (7), no município de Framingham, no estado de Massachusetts.

Segundo adiantou o portal G1, após reportagem da BBC Brasil, Shepard, goiana da cidade de Inhumas (a cerca de 50 km de Goiânia), já era uma representante da cidade no conselho representativo desde o fim de 2015. A brasileira também se engajou em outras atividades políticas, como a arrecadação de fundos para a campanha à Presidência da democrata Hillary Clinton, de acordo com a mesma reportagem.

"Estou honrada e agradecida por ter sido eleita para representar o 7º Distrito no primeiro governo de Framingham", declarou Shepard, ao jornal local "Framingham Source". "Minha vitória é o resultado do trabalho da comunidade e da confiança em uma ex-imigrante sem documento que 'está aqui para ficar' e retribuir à cidade todas as coisas boas que recebi dela nos últimos 25 anos", acrescentou.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: