Brasil

MORTE DE FÃ

Universitária de 23 anos morre durante show de Taylor Swift no Rio de Janeiro

Ana Clara era fã da cantora e desmaiou na apresentação da segunda música

Da Redação

Sábado - 18/11/2023 às 12:50



Foto: Reprodução Ana Clara Benevides Machado à esquerda e Taylor Swift à direita
Ana Clara Benevides Machado à esquerda e Taylor Swift à direita

A universitária Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu nessa sexta-feira (17) após passar mal dentro do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, onde acontecia  o show da cantora Taylor Swift. Aproximadamente 60 mil pessoas assistiam ao show.

 A jovem era natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, foi desmaiou no estádio, sendo atendida e encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi esclarecida. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a jovem teve uma parada cardiorrespiratória e o Instituto Médico-Legal (IML) vai atestar o que levou ao óbito.

A morte de Ana Clara ocorreu em um dia marcado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro. Os fãs criticaram a organização do evento por impedir o acesso do público com garrafas d'água. A própria cantora chegou a pausar o show para pedir ajuda para os fãs após perceber que pessoas passavam mal na plateia.

Aniele Menin, amiga que acompanhava Ana Clara, relatou que elas chegaram às 11h ao Engenhão, que estava muito calor e que tomaram água que elas mesmo levaram. Já dentro do estádio, a amiga contou que chegaram a receber água em temperatura ambiente que foi distribuída pela organização.

Ana Clara e a amiga Aniele Menin / Foto: Arquivo pessoal

Na segunda música de Taylor Swift, Ana Clara desmaiou. Em nota, a T4F (organizadora do evento) disse que Ana Clara foi "prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos" e depois socorrida ao Hospital Salgado Filho.  A Secretaria Municipal de Saúde informou que Ana Clara chegou ao hospital às 20h50 com parada cardiorrespiratória.

Após a apresentação, Taylor escreveu que estava de "coração partido" com a morte da fã.

Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos e estudava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em Mato Grosso. Ela concluiria a graduação neste ano.  Amigos de Ana afirmaram que a jovem era amava a cantora norte-americana e estava realizando um sonho ao viajar para assistir ao show da artista.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: