Brasil

Professores chamados pela Seduc

Greve Átila Lira Secretário 15% Aumento Sala de aula Professores Chamados

Sexta - 25/02/2011 às 13:02



A Secretaria da Educação (Seduc) enviou, após o anúncio do aumento de mais de 15%, com a concessão do piso salarial para os trabalhadores em educação, uma circular para todas as Unidades Escolares no Estado, direcionadas a professores, diretores e profissionais que fazem a educação do Piauí pedindo que voltem às suas funções. Foi o que informou, nessa quinta-feira (24), o secretário estadual da Educação, Átila Lira.

“Com a decisão do piso definido não há como deixar nossas crianças e jovens sem aula”, completa. “São pessoas que precisam estar na escola”, frisa Átila, ao comentar a decisão do ministro da Educação, Fernando Haddad, de conceder o piso salarial de R$ 1.187 à categoria.

Aumento na Folha

Sobre o impacto que R$ 10 milhões na Folha de Pagamento dos 24 mil professores ativos e 12 mil inativos, Átila disse que o Estado receberá apoio financeiro do Governo Federal, através do MEC. Será editada uma resolução de apoio aos estados no Nordeste para garantir o pagamento do piso.

Na manhã desta sexta-feira (25), o secretário se reunirá com a comissão que representa a classe para conversar sobre a volta às atividades.

Confira mais detalhes sobre o novo piso salarial dos professores no site do MEC.
 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: