Brasil

PF desarticula grupo criminoso especializado em contrabando de cigarros em SP

Quarta - 12/10/2016 às 19:10



Foto: Divulgação Polícia Federal
Polícia Federal

A Polícia Federal, com participação do Ministério Público Federal, deflagrou nesta terça-feira a Operação Mortalha, para desarticular organização criminosa especializada no contrabando de cigarros.

Foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva, 8 mandados de condução coercitiva e 23 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Paraná. Outras 4 pessoas foram presas em flagrante por estarem em poder de cigarros contrabandeados e por posse irregular de arma de fogo.

A operação ocorre no interior paulista, nas cidades de Bauru, Arealva, Ourinhos, Promissão e Lins e, no Paraná, nas cidades de Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu.

O inquérito policial foi instaurado em janeiro e, desde o início das investigações, 16 pessoas haviam sido presas em flagrante e 700 mil maços de cigarros apreendidos em ações ligadas a operação Mortalha.

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de contrabando e participação em organização criminosa, sem prejuízo dos crimes verificados ao longo da operação, como o de posse irregular de arma de fogo. As penas variam de dois a oito anos de prisão.

Fonte: Polícia Federal

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: