Brasil

PESQUISA ATLAS

Pesquisa diz que crise econômica-social e corrupção são os principais problemas do Brasil

Os dados mostram que 59% dos entrevistados consideram a crise econômica-social o principal problema

Da Redação

Segunda - 29/11/2021 às 13:33



Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil Economia (Ilustração)
Economia (Ilustração)

Dados da Pesquisa Atlas, divulgada nesta segunda-feira (29), aponta que a maioria da população brasileira, 59%, considera que o desemprego, a inflação e o crescimento da desigualdade social e da pobreza como os principais problemas do Brasil atualmente.

 Outros 21% citam a corrupção como a maior dificuldade a ser enfrentada. Ainda conforme o levantamento, a inação de Jair Bolsonaro para resolver essas questões fez com que a rejeição ao seu governo alcançasse 65,3% dos brasileiros. 

“A população passou a enxergar a economia como um tema mais importante e 46% acreditam que os preços subiram fora de controle nos últimos seis meses. Essa é uma preocupação que penetra todos os segmentos da sociedade. Enquanto Bolsonaro não controlar a inflação, melhorar os índices de desemprego e gerar crescimento econômico, continuará perdendo apoio”, disse o cientista político e CEO do AtlasIntel, Andrei Roman, ao jornal El País. 

A pesquisa foi realizada online por meio de 4.921 entrevistas entre os dias 23 e 26 de novembro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: