Brasil

ELEIÇÕES 2022

Lula reúne um "mar de gente" em Santa Catarina e diz que vai reconstruir o Brasil

Ex-presidente criticou os falsos patriotas que se apropriaram do governo para ficar ricos e defendeu o legado de Dilma Rousseff

Da Redação

Domingo - 18/09/2022 às 16:47



Foto: Ricardo Stuckert Santa Catarina vermelhou com a presença de Lula
Santa Catarina vermelhou com a presença de Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu falsos patriotas que tentam se apropriar dos símbolos nacionais e empunhou com orgulho as bandeiras do Brasil e do Partido dos Trabalhadores neste domingo (18/09), na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis (SC), durante o ato Todos Juntos por Santa Catarina.

“Essas pessoas precisam aprender algumas coisas e nosso papel é ensinar. Eu pedi as duas bandeiras [do Brasil e do PT] porque, normalmente, um fascista que não tem partido político, que nunca organizou um partido político, que não gosta do povo e que não respeita ninguém, ele diz o seguinte: meu partido e o Brasil”, disse.

“Essa bandeira [do Brasil] não é de um partido, é a de 215 milhões de brasileiros que amam esse país. Eles utilizam essa bandeira porque eles não têm o orgulho de dizer: esse é o meu partido. E o Partido dos Trabalhadores me dá muito orgulho de ter criado”, afirmou Lula.

Reconstruir o Brasil

Em seu discurso, o ex-presidente questionou onde estão as obras de Jair Bolsonaro em Santa Catarina, defendeu o legado no estado dos governos dele e de Dilma Rousseff, que também esteve presente, e disse que seu objetivo é voltar a comandar o Palácio do Planalto para reconstruir o Brasil, sobretudo criando oportunidades para os jovens.

“Nós temos que assumir a responsabilidade, mais uma vez, de devolver ao país a alegria, a esperança, a felicidade, o direito de sorrir, de comer três vezes ao dia, de sonhar com universidade. Nós não queremos tirar nada de ninguém. O que nós queremos é ter uma casa, criar nossos filhos em paz e harmonia, que eles possam estudar, tirar um diploma de doutor, porque não é privilégio dos ricos, é direito de todos”, declarou.

Veja também:

Sílvio Mendes e Iracema realizam carreata em São João do Piauí

Rafael Fonteles atuará junto a movimentos de povos negros para assegurar mais igualdade

Sílvio participou de carreata que reuniu 11 prefeitos da região do Vale do Sambito

Fonte: Assessoria do candidato

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: