Brasil

ESTUPRADOR EM SÉRIE

Influencer preso no Ceará por estupros teria atacado 11 mulheres em uma semana

Thiago foi capturado na casa onde morava, no Centro de Fortaleza

Da Redação

Sábado - 09/03/2024 às 08:45



Foto: Arquivo pessoal Thiago Ferrari é natural de Minas Gerais, mas morava em Fortaleza, cidade onde praticou parte dos crimes sexuais
Thiago Ferrari é natural de Minas Gerais, mas morava em Fortaleza, cidade onde praticou parte dos crimes sexuais

A Polícia Civil do Ceará informou que o influencer Thiago Ferrari, suspeito de uma série de estupros e outros crimes, teria feito 11 vítimas em menos de uma semana. Ele é de Minas Gerais, mas morava em Fortaleza (CE).

Thiago Ferrari foi preso no final de fevereiro na casa onde morava, no Centro de Fortaleza. Entre os dias 18 e 24 do mês passado, o influencer teria cometido crimes como estupro, tentativa de estupro e roubo contra mulheres em Fortaleza e Caucaia, na região metropolitana.

Durante a prisão, os agentes apreenderam veículos, roupas usadas durante os crimes, celulares e uma pistola falsa. O primeiro crime de Thiago no Ceará teria acontecido em 2010, quando ele estuprou uma menina de 12 anos no bairro Parreão, em Fortaleza.

Já em 2020 ele foi flagrado filmando mulheres no banheiro feminino de um centro comercial no Bairro Meireles, também em Fortaleza. Em 2022, foi preso por importunação sexual após cometer atos obscenos contra uma mulher, além de filmá-la dentro do banheiro de um shopping no Bairro Parangaba, em Fortaleza. No mesmo ano, foi preso por invadir e tentar estuprar uma criança de oito anos e a avó dela no município de Parambu, no interior do Ceará.

Em 2023, foi flagrado praticando importunação sexual, mais uma vez contra uma mulher em um shopping de Fortaleza; desta vez, no Bairro Edson Queiroz.

Já em fevereiro 2024, Thiago teria cometido uma série de crimes em apenas uma semana, em Fortaleza. No dia 18, foi suspeito de estuprar e roubar três mulheres no Bairro Itaoca; no dia 21, mais três vítimas nos bairros Parquelândia e Rodolfo Teófilo; no dia 23, mais cinco vítimas, entre estupro, tentativa de estupro e roubo, no bairro Barra do Ceará e no município de Caucaia.

Câmeras de segurança flagraram a chegada de Thiago nos locais onde ocorreram os estupros 

Falta de padrão entre vítimas

Rachel Moreira, delegada da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, disse que as vítimas não se encaixavam em apenas um perfil. Entre as vítimas estão desde mais jovens a mulheres mais idosas. Há relatos que vão de uma criança de oito anos a uma idosa de 60.

“O modus operandi dela era chegar, ameaçar as vítimas. As vítimas, na maioria das vezes, moravam em vilas ou condomínios. Ele adentrava, sempre fazendo uma pergunta, inventando uma história, pedindo informação; e entrava mediante ameaça de uma suposta arma de fogo. Ele ameaçava as vítimas e cometia os crimes”, explicou Moreira.

Thiago ameaçava as vítimas ainda alegando fazer parte de uma facção criminosa, e que estaria acompanhado de um cúmplice do lado de fora das casas das vítimas. No entanto, a delegada acredita que o homem apenas usava essas artimanhas para amedrontar as mulheres.

Ele é investigado por crimes de estupro (que motivou a prisão em flagrante), roubo dos celulares, registro não autorizado de cena íntima, e fazer transições bancárias. Em alguns casos, o suspeito obrigou vítimas a enviar Pix para ele.

Fonte: g1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: