Brasil

APOLOGIA À VIOLÊNCIA

Deputada bolsonarista posta foto com arma e faz referência a Lula

Internautas criticaram a atitude da deputada Julia Zanatta

Da Redação

Segunda - 20/03/2023 às 10:36



Foto: Reprodução/Redes sociais Deputada bolsonarista posta foto com arma e faz referência a Lula
Deputada bolsonarista posta foto com arma e faz referência a Lula

A deputada Julia Zanatta (PL-SC) fez uma postagem que está causando grande repercussão na web nos últimos dias. Em suas redes sociais, a parlamentar bolsonarista fez um post segurando uma metralhadora enquanto fazia referência ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Internautas apontaram a publicação como violenta e ameaçadora. Líder do governo na Câmara, José Guimarães, afirma que vai denunciar a parlamentar ao Conselho de Ética.

Na foto, a deputada usa uma camisa que tem a ilustração de uma mão com quatro dedos e que foi baleada três vezes. Em inglês, a blusa também tem a frase come and take it (venha e pegue isto, em tradução livre). Na legenda da publicação, Zanatta faz críticas ao atual governo:

“Não podemos baixar a guarda. Infelizmente a situação não é fácil. Com Lula no poder, deixamos um sonho de liberdade para passar para uma defesa única e exclusiva dos empregos, do pessoal que investiu no setor de armas. Estamos agora falando em socorrer empregos e lutar por segurança jurídica. Nesse desgoverno do PT, temos que lutar pra garantir o que já está na lei. E impedir retrocessos. Contem comigo. Não desistiremos”, escreveu.


Eleita com mais de 110 mil votos em Santa Catarina, Zanatta foi a sexta candidata mais votada do estado. Amiga de Eduardo Bolsonaro, ela também compartilha da ideologia armamentista. Na web, internautas criticaram a postagem.

“Denunciem essa publicação. Discurso de ódio até na estampa da camiseta. Certeza de impunidade”, escreveu uma usuária do Twitter.

Líderes petistas se manifestam

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, também se pronunciou sobre a postagem de Zanatta:

Também usando o Twitter, o líder do Governo na Câmara afirmou que vai levar o caso ao Conselho de Ética. “Este tipo de conduta é crime fere o decoro”, escreveu Guimarães. Confira:

Fonte: Metrópoles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: