Brasil

DECISÃO

Conselho de Ética pede cassação do vereador Dr. Jairinho

Parlamentar continua preso no Rio de Janeiro

Redação

Terça - 27/04/2021 às 09:09



Foto: Agência Brasil Dr. Jairinho
Dr. Jairinho

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio de Janeiro decidiu pedir a cassação do vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Jairinho, preso no início do mês, suspeito da morte do menino Henry Borel, de 4 anos. O colegiado vai encaminhar representação contra o parlamentar à Mesa Diretora da Câmara.

A decisão de pedir a cassação teve como base a investigação da Polícia Civil, que aponta o vereador como um dos suspeitos da morte, junto com a namorada, a mãe do menino, Monique Medeiros.

A Mesa Diretora analisará os aspectos formais da denúncia e deve encaminhar o processo, em até três dias, para a Comissão de Justiça e Redação, que votará pelo recebimento ou não da representação.

Caso seja aceito, o processo volta para o Conselho de Ética, para que seja feita a instrução, ou seja, a análise de provas e a defesa do vereador. Por fim, o caso é encaminhado para o plenário, para que se decida sobre a cassação ou não do parlamentar. A perda de mandato só é aprovada se receber pelo menos dois terços dos votos dos vereadores.

Veja na TV Brasil:

VEJA TAMBÉM:

Bolsonaro chama jornalista baiana de "idiota" após pergunta

Membro do comitê da Unesco ministra aula sobre mudanças no DNA dos bebês

Toneladas de lixo urbano são encontradas em praias do RN

Homem acorda sem pênis após noite de bebedeira em bar

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: