Brasil

COMBATE AO CRIME

Caso Marielle será integralmente elucidado, diz Dino em despedida do Ministério

Vereadora e o motorista foram mortos a tiros no dia 17 de março de 2018, no Rio de Janeiro

Da Redação

Quinta - 21/12/2023 às 19:19



Foto: Lula Marques Sessão solene em homenagem a Marielle e Anderson
Sessão solene em homenagem a Marielle e Anderson

Na cerimônia de sua despedida do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) afirmou que o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes será elucidado "em breve".

A resolução do caso foi uma promessa de campanha de Lula, incorporada por Dino em sua gestão na Justiça.

O ministro promete desde o início do ano que o caso será resolvido. Para isso, colocou o crime sob responsabilidade da Polícia Federal.

"Eu quero reiterar e cravar. Não tenham dúvida: o caso Marielle em breve será integralmente elucidado", disse Dino.

A PF avançou na história com a delação premiada de Elcio Queiroz em julho deste ano. Elcio dirigiu o veículo para assassinar a vereadora.

Desde que foi aprovado para a vaga no STF, Dino veio sendo cobrado por não ter elucidado o crime em sua gestão. A fala foi uma resposta a essas últimas críticas.

O crime

O assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes está prestes a completar cinco anos sem que tenha sido totalmente esclarecido. Não há detalhes sobre a motivação e sobre quem teria sido o mandante, embora o autor dos tiros e o motorista que o conduziu naquela noite de 17 de março de 2018 estejam presos. 

Por volta das 21h30, Marielle e Anderson foram alvejados por 7 tiros, dentro de um carro, quando voltavam de um evento promovido PSOL, partido da vereadora. A jornalista Fernanda Chaves, então assessora da parlamentar, estava no veículo e sobreviveu ao ataque, atingida apenas por estilhaços de vidro.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: