Brasil

Alegando falta de dinheiro, prefeito não deixa alunos desfilar no 7 de

independencia desfile sem alunos

Quinta - 08/09/2011 às 11:09



 Acostumados com uma educação avançada, patriotismo e comemoração de todas as importantes, a população do município de Jatobá do Piauí (134 km ao norte de Teresina) ainda não entendeu a decisão do prefeito Macedo Bandeira (PT) que ordenou que o sete de setembro não fosse comemorado com o tradicional desfile de alunos dos colégios do município.

Em anos anteriores, até 2008, existia toda uma programação voltada à data, com a semana da independência, marcada por jogos escolares, competições, gincanas, caminhadas com atividades físicas, finalizadas com o desfile.

Desde que assumiu o município o prefeito tem sufocada a comemoração de datas importantes que valorizam e despertam o alunado, como colações de grau, gincanas culturais, feiras científicas e culturais, eventos que aconteciam anualmente. O resultado já pode ser visto com uma debandada de alunos migrando do município para outros, além de quase zerar as aprovações em vestibulares, rotina que fazia parte da vida de alunos e seus familiares nos últimos anos.

A explicação para acabar com os eventos é sempre o corte em gastos, sendo que no caso das colações de grau, a prefeitura atual nunca ajudou em nada. Com relação a não comemorar o sete de setembro, nem uma explicação foi dada. Simplesmente que não ia ter.

Fonte: campomaioremfoco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: