Brasil

Adolescente de 17 anos é motorista de transporte escolar em cidade pia

menor dirige transporte escolar valença

Sexta - 30/03/2012 às 16:03



 O vereador Tico Adriano (PMDB) pediu informações à prefeitura municipal, via Secretaria Municipal de Educação sobre uma denuncia feita pelos pais de alunos da localidade Patos de que o carro que transporta os alunos da localidade é guiado por um menor de idade. Segundo o vereador, o motorista transporta alunos para a Taboquinha e Valença diariamente.

O vereador informou que antes, o transporte dos alunos era feito pelo senhor Heleno, que foi substituído e agora o transporte escolar é feito pela família do secretario municipal do trabalho. Tico Adriano informou ainda, que a família transporta alunos para Fazenda Velha e para a localidade Patos.

O vereador informou que entre os alunos transportados estão adolescentes de 10 e 12 anos que estudam na Taboquinha e que há muita reclamação pela velocidade implementada pelo motorista, além da flagrante irregularidade.

O vereador Joaquim Filho do PTB se disse estar estarrecido com a denuncia “Se isso tiver acontecendo a prefeitura virou uma esculhambação e é caso de denuncia ao Ministério Publico”. Lindomar Amâncio do PRTB disse que o caso é crime inafiançável e que a denuncia pode ser feita ainda para o Conselho Tutelar, além do Ministério Publico.

O líder do governo Eliseu França (PSD) disse que iria entrar em contato com a secretária de educação Dolores Matias para averiguar a denuncia ele disse que não concorda com essa atitude da secretaria de educação. Valdefran Vieira (PSD) informou que recentemente participou de um curso de transporte de passageiros e que para esse tipo de transporte é preciso que o motorista seja habilitado na categoria D ou E.

A secretária de educação Dolores Matias disse que sabia da utilização do menor, no entanto ela culpou o dono do contrato pela utilização do mesmo no transporte escolar. Ela disse que o menor tem 17 anos e que é muito bom motorista. Ao final a secretaria confirmou que o pai do adolescente irá contratar outro motorista.

Fonte: portalv1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: