Brasil tem 424 casos confirmados de febre amarela

O estado com maior número de casos continua sendo Minas Gerais


Febre Amarela

Febre Amarela Foto: Divulgação

Um balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira (16) contabiliza que 424 pessoas contraíram febre amarela no Brasil. Conforme o boletim, 137 mortes por complicações da enfermidade foram confirmadas em 80 municípios. O estado com maior número de casos continua sendo Minas Gerais.

PUB

Desde o início do surto, em dezembro passado, até esta quarta-feira (15), 1.558 notificações da doença chegaram às Secretarias de Estado da Saúde do país. Este número refere-se a pacientes com sintomas de febre amarela, mas sem confirmação laboratorial do vírus. Cerca de 200 destes casos já foram descartados, outros 933 suspeitas seguem sob investigação.

Conforme lembra o G1, Minas Gerais tem 325 casos da enfermidade confirmados, 76,65% do número total do país. O estado vizinho do Espírito Santo teve 93 registros. São Paulo vem em terceiro com quatro doentes confirmados. O Rio de Janeiro teve a primeira morte confirmada pela doença nesta quarta-feira (15). O óbito ocorreu na zona rural de Casemiro de Abreu, no interior fluminense.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: