Brasil sedia batalha global de startups que desenvolvem soluções em IA

Startups que utilizam inteligência artificial como principal tecnologia em suas soluções têm até o dia 24 de novembro para se inscreverem


Startup

Startup Foto: Reciclo Content

Startups que utilizam inteligência artificial como principal tecnologia em suas soluções têm até o dia 24 de novembro para se inscreverem para a 3ª edição da batalha global de startups promovida pela Telefónica Open Future e pela empresa norte-americana BigML.

Depois de passar por Boston (EUA) e Valência (Espanha), o evento chega a São Paulo e será sediado no edifício da Vivo, parceira da edição no Brasil, no dia 9 de dezembro. As inscrições podem ser realizadas pelo link.

Cinco startups serão selecionadas para competir entre si e serão avaliadas por um algoritmo de Machine Learning (o PreSeries). A PreSeries é uma joint venture entre Telefónica Open Future_ e BigMLque que usa dados públicos e privados de startups para encontrar padrões de comportamento, que ajudam investidores a prever quais empresas terão mais sucesso.

As empresas apresentarão seus projetos em inglês e o algoritmo dará notas a cada uma. O algoritmo reflete um extenso modelo preditivo gerado com informações de milhares de startups no mundo, além de considerar rodadas de investimento realizadas até o momento.

A empresa vencedora passará por aceleração de seis meses na Wayra, aceleradora do Telefónica Open Future. Após esse período, a empresa será avaliada e poderá receber investimento no valor de US$ 50 mil, conversível em participação de 7% a 10% por parte da Telefónica. 

A startup que vencer a batalha também ganhará da Microsoft US$ 120 mil em créditos no Microsoft Azure para serem utilizados em dois anos.  A startup receberá o selo de BizSpark Plus, upgrade do programa de benefícios para startups da Microsoft, que oferece créditos em Azure, acesso à plataforma de software e oportunidades de conexão com investidores e negócios. 

Fonte: Terra

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: