Brahma e Coca-Cola lideram ranking de marcas que já falam da Copa

Coca-Cola Brahma Mercado Publicitário


A obra \'Coca-Cola (4) (Large Coca-Cola)\' do artista plástico americano Andy Warhol foi arrematada por mais de US$ 35 milhões

A obra \'Coca-Cola (4) (Large Coca-Cola)\' do artista plástico americano Andy Warhol foi arrematada por mais de US$ 35 milhões Foto: Reuters

O clima de Copa das Confederações e Copa do Mundo já chegou nos intervalos comerciais e, segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora o mercado publicitário na TV, Coca-Cola e Brahma foram no mês de maio os anunciantes com o maior número de inserções na TV aberta brasileira de campanhas que "pegam carona" nos eventos.

De acordo com o levantamento, a Coca-Cola, que é parceira global da Fifa, liderou o ranking, com 401 inserções no mês de filmes com o tema Copa ou Copa das Confederações. Na vice-liderança aparece a Brahma, da Ambev, com 352 veiculações. A marca é uma das patrocinadoras oficiais da Copa das Confederações e da Copa de 2014.

Na terceira posição figura a Johnson & Johnson, que também é um dos patrocinadores globais do evento da Fifa, com 331 inserções.

No quarto lugar aparece a Oi, outra patrocinadora da Copa, com 297 inserções, seguida pela Hyundai (229), Garoto (142) e Visa (82), que também são parceiras da Fifa.

Completam o top 10: Nestlé (61), governo federal (32) e Kia (24).

O levantamento leva em conta as propagandas exibidas durante o mês de maio nas emissoras Band, Globo, Record, Rede TV e SBT.
A Copa do Mundo de 2014 tem seis patrocinadores nacionais, oito globais, além de parceiros da Fifa que têm direitos globais sobre todos os eventos da entidade. Clique aqui para conferir a lista.

Ranking do acumulado no ano

A Coca-Cola também lidera o ranking dos anunciantes com o maior número de campanhas relacionadas à Copa e à Copa das Confederações veiculadas na TV aberta desde o dia 1º de janeiro.

No total, foram 914 inserções.

Na vice-liderança, considerando o acumulado no ano até maio, está a Johnsons & Johnsons, com 892 veiculações, seguida pelo Banco Itaú, que também é patrocinador oficial do evento, com 695.
Completam o top 10: Garoto (476), Ambev (410), Visa (369), Oi (332), Hyundai (314), Nestlé (141) e Wise Up (108).

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: