Boxes do mercado no Vale do Gavião serão sorteados na próxima segunda (23)

Permissionários devem comparecer ao local para acompanhar processo que será coordenado pela SDU Leste


Mercado no Vale do Gavião

Mercado no Vale do Gavião Foto: Ascom

Na próxima segunda-feira (23), os permissionários que se inscreveram para concorrerem aos boxes do Mercado do Produtor, localizado no bairro Vale do Gavião, deverão comparecer ao mercado para participarem do sorteio. A ação será conduzida pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), por meio da Gerência de Serviços Urbanos (GSU).


De acordo com o gerente da GSU, Renato Lopes, o sorteio contemplará os permissionários que participaram do primeiro processo, se inscrevendo junto à SDU Leste, onde informaram as condições necessárias para integração. Dentre os critérios, os participantes são mutuários e moradores do bairro Vale do Gavião, residindo há mais de um ano, não são proprietários de comércio e não possuem vínculo empregatício (público ou privado).


“Ao longo da primeira etapa, nós da GSU, recebemos todos os documentos requeridos dos mutuários. Agora, com o sorteio, esperamos direcionar os boxes que ainda faltam ser preenchidos com as atividades que contemplam o Mercado. O sorteio se configura como parte importante para a ocupação dos boxes do Mercado, de forma eficiente e democrática”, informou Renato Lopes.


Oriundo de um convênio do Ministério da Agricultura e Pecuária com contrapartida da Prefeitura de Teresina, a construção do espaço somou investimentos de aproximadamente R$ 601.283,76. As atividades que compõem o Mercado do Produtor estão divididas em hortifruti, carnes, frangos e frios e lanchonete.


O Marcado do Produtor possui uma área ampla e ventilada, distribuída em 538 metros quadrados e funciona como os demais mercados de Teresina, com a concessão de permissões às pessoas da comunidade que devem gerir os boxes. Ele atende aos moradores do Residencial Zequinha Freire, Jardim do Uruguai, Wilson Martins, Sigefredo Pacheco I e II, Miriam Pacheco e Loteamento Viva a Vida.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: