Municípios

Boqueirão do Piauí ganha nova UBS

A nova UBS oferece mais serviços e possui uma maior número de leitos e equipamentos para garantir um melhor atendimento aos pacientes.

Domingo - 06/11/2016 às 17:11



Foto: Francisco Leal Unidade de Saúde para Boqueirão
Unidade de Saúde para Boqueirão

O governador Wellington Dias inaugurou ao lado do Secretário de Saúde, Francisco Costa e comitiva a nova unidade básica de saúde (UBS) do município de Boqueirão do Piauí.

A nova UBS Maria do Livramento Lopes da Silva oferece mais serviços e possui uma maior número de leitos e equipamentos para garantir um melhor atendimento aos pacientes. De acordo com o prefeito, Waldomir Alves, conhecido como Solteiro, é com alegria que a população recebe esta obra que iniciou em 2009 e que esteve parada, só retornando e sendo concluída agora.

" Essa obra não foi vista por outros gestores como prioridade. Por isso agradecemos ao governador Wellington Dias pela sensibilidade de retomar e hoje entregar à população de Boqueirão, pois quem mora aqui sabe o quanto é necessário cuidar da saúde com qualidade sem precisar se deslocar para municípios vizinhos ou Teresina", relatou.

O secretario de Saúde, Francisco Costa, destacou que a interiorização dos serviços de saúde é um passo importante para a diminuição dos atendimentos na capital.

Em Boqueirão do Piauí, o governador do Estado também inaugurou os primeiros metros de asfalto da cidade, visitou as obras de calçamento em paralelepípedo e autorizou ainda a implantação do curso de Bacharelado em Administração, com 50 vagas.

De acordo com Wellington Dias, todas essas obras e ações visam oferecer mais qualidade de vida para a população e ressaltou que os investimentos continuarão acontecendo, mesmo durante a crise, movimentando a economia e gerando emprego e renda.

O pedreiro João Nascimento disse que graças às obras inauguradas, tem garantindo  o sustento de sua família. " Primeiro trabalhei no asfalto e agora no calçamento. Espero que o município continue crescendo, porque já dá para ver as mudanças que  junto com elas a gente vai tendo o nosso emprego" comentou.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: